cead20136

domingo, 9 de outubro de 2016

Esteróides anabolizantes

Os esteróides anabolizantes são hormônios sintéticos com efeitos semelhantes aos da testosterona, utilizados mediante aconselhamento médico em doses controladas para tratar certos problemas, como por exemplo, a deficiência de hormônio masculino na adolescência.

Contudo, são também consumidos, em grande quantidade e sem qualquer aconselhamento especializado, por pessoas (normalmente jovens) que querem aumentar sua musculatura rapidamente.

O nome anabolizante indica justamente que essa substância estimula o metabolismo, induzindo a síntese de proteína no músculo.

O problema é que o uso descontrolado de esteróides, por meio da automedicação, pode interromper o desenvolvimento e crescimento de um indivíduo (adolescente), provocar esterilidade, diminuição dos testículos, depressão, câncer no fígado e na próstata, alteração da pressão arterial e até um ataque cardíaco.

Na mulher pode agir diminuindo o tamanho dos seios, desequilibrar o ciclo menstrual e promover o aparecimento de características masculinas, como a presença de pêlos na face.
www.mundoeducacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário