cead20136

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Floresta Caducifólia


Interior de uma Floresta Caducifólia.
Caducifólia significa folhas que caducam, ou seja, folhas que caem. Esse processo ocorre na estação do inverno e volta a brotar somente na primavera.
Esse tipo de vegetação, em sua composição original, ocupava vastas áreas do continente europeu, litoral nordeste dos Estados Unidos e sudeste do Canadá. No entanto, sua constante exploração resultou em uma diminuição relevante das áreas nativas, e as que restaram se encontram protegidas por severas leis ambientais.
Nos lugares que apresentam esse tipo de composição vegetativa predomina um clima com as quatro estações do ano bem distintas, sendo que os invernos são rigorosos e ocasionalmente ocorre precipitação de neve e as chuvas são regulares em todo o decorrer do ano.
No outono, as folhas das árvores exibem cores características desse tipo de vegetação, como vermelho, alaranjado, dourado e cobre.
Nessas florestas existe uma grande diversidade de vida da flora como carvalho, bordo, faia e nogueira e da fauna como urso, veados, esquilos, lobos, raposas, lebres, além de répteis, anfíbios, inúmeras aves, insetos, entre outros.
Por Eduardo de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário