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Conjunto

Podemos fazer algumas relações entre conjunto com conjunto, entre conjunto e elemento de um conjunto. Essas relações possuem características específicas e representações próprias. Vamos caracterizar cada uma delas. • Igualdade de conjuntos Podemos dizer que dois ou mais conjuntos são iguais se os elementos de um forem idênticos aos dos demais, matematicamente representamos uma igualdade pelo sinal =. Dado o conjunto A = {0, 1, 2, 3, 4} e o conjunto B = {4, 3, 2, 1, 0}, observando os elementos de cada conjunto percebemos que são idênticos, então podemos dizer que A = B (A igual a B). Quando comparamos A e B e eles não são iguais dizemos que são diferentes representados assim A ≠ B. • Relação de inclusão Ao comparamos dois conjuntos perceberemos que eles nem sempre serão iguais, mas em alguns casos alguns elementos sim. Por exemplo: Dado o conjunto A = {-5, -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4, 5} e o conjunto B = {0, 1, 2, 3, 4, 5} eles não são diferentes, mas observando o conjun

Relatório de Estágio

Universidade FEDERAL DA BAHIA Programa Especial de Formação de professores Plataforma Freire – PARFOR Curso: Licenciatura em Matemática Aluno: Antônio Carlos Carneiro B FEDERAL DA BAHIA Programa Especial de Formação de professores Plataforma Freire – PARFOR Curso: Licenciatura em Matemática Aluno: Antônio Carlos Carneiro Barroso Disciplina: Metodologia do Ensino da Matemática Prof.ª.: Adelaide Mendonça RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III “Por aprendizagem significativa, entendo, aquilo que provoca profunda modificação no indivíduo. Ela é penetrante, e não se limita a um aumento de conhecimento, mas abrange todas as parcelas de sua existência.” Carl Rogers Salvador 2015 Antônio Carlos Carneiro Barroso RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III Relatório apresentando a disciplina de Estágio Supervisionado III como pré-requisito para obtenção