cead20136

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Materiais digitais

Ativ. 3.2e3.3 Repositórios de materiais digitais.
Navegando pela internet também olhando e analisando o material contido nos computadores de minha escola, como no portal do MEC, onde os professores encontram uma imensidão de conteúdos de todas as áreas da educação, vídeos, sugestões de como trabalhar certos temas, etc.muito atrativo principalmente referente ao olhar do aluno. Na literatura, por exemplo, encontram-se poemas, obras literárias resumidas; na ciência assuntos curiosos em vídeos tratando, por exemplo, "de onde vêm as ondas do mar"? Muito interessante... Em geografia, o planetário; em inglês atividades para exercitar vocabulário; na matemática exercícios para serem feitos pelo aluno no computador( potenciação,tabuada...); a rede interativa de educação -RIVED - também pode ser ali acessada. Enfim, vasto material didático, interativo, multimídias.
A sugestão dada do site portacurtas é muito interessante, pois coisas que possam parecer insignificantes no dia a dia, quando bem focado e trabalhado torna-se material rico em aprendizagem. Principalmente, no que me chamou atenção, as relações cotidianas, os sentimentos interpessoais, as implicações das escolhas na vida,etc.

MINHAS SUGESTÕES DE SITES:
Como não poderia deixar de navegar em assuntos que envolvessem ciências, biologia pois me é muito prazeroso, então, sugiro o Blog Educacional do professor Rafael. Tem coisas interessantes em todas as áreas do conhecimento,e só conferir. Acessar Rafael Nink.
A Nova Escola - é outra sugestão para ver idéias criativas para despertar o interesse pela leitura. Muito criativo e produtivo. Confira no site revista escola.
Para cálculo mental: jogos (séries iniciais e finais).
Jogos educativos nas áreas de Ciências, Geografia e Língua Portuguesa. acessar cambito jogos
http://ensinodematemtica.blogspot.com tem muita coisa de Matemática.
Esse blog é meu foi feito para servir de fonte de pesquisa para meus alunos mais com o passar do tempo passou a ser utilizado por professores e alunos interessados em matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário