PLANEJAMENTO
ANUAL 2020
Professor(a): Antonio
Carlos Barroso
Turma: 6º ano do Ensino Fundamental
Disciplina:
Matemática
01 – COMPETÊNCIAS GERAIS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR A SEREM TRABALHADAS
NO DECORRER DO ANO
As competências gerais da
BNCC, apresentadas a seguir, inter-relacionam-se e desdobram-se no tratamento
didático proposto para as três etapas da Educação Básica (Educação Infantil,
Ensino Fundamental e Ensino Médio), articulando-se na construção de
conhecimentos, no desenvolvimento de habilidades e na formação de atitudes e
valores, nos termos da LDB.
1. Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente
construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e
explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma
sociedade justa, democrática e inclusiva.
2. Exercitar a
curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo
a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade,
para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver
problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos
das diferentes áreas.
3. Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas
e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas
diversificadas da produção artístico-cultural.
4. Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou
visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –,
bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para
se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em
diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
5. Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de
informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas
diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e
disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo
e autoria na vida pessoal e coletiva.
6. Valorizar a diversidade de saberes e vivências
culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem
entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao
exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia,
consciência crítica e responsabilidade.
7. Argumentar com base em fatos, dados e informações
confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões
comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência
socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com
posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do
planeta.
8. Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física
e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções
e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.
9. Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de
conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro
e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de
indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e
potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
10. Agir pessoal e coletivamente com autonomia,
responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões
com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e
solidários.
02 – COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DE
MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
1. Reconhecer que a Matemática é uma ciência humana,
fruto das necessidades e preocupações de diferentes culturas, em diferentes
momentos históricos, e é uma ciência viva, que contribui para solucionar
problemas científicos e tecnológicos e para alicerçar descobertas e
construções, inclusive com impactos no mundo do trabalho.
2. Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de
investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos
conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.
3. Compreender as relações entre conceitos e
procedimentos dos diferentes campos da Matemática (Aritmética, Álgebra,
Geometria, Estatística e Probabilidade) e de outras áreas do conhecimento,
sentindo segurança quanto à própria capacidade de construir e aplicar
conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a autoestima e a perseverança na busca
de soluções.
4. Fazer observações sistemáticas de aspectos
quantitativos e qualitativos presentes nas práticas sociais e culturais, de
modo a investigar, organizar, representar e comunicar informações relevantes,
para interpretá-las e avaliá-las crítica e eticamente, produzindo argumentos
convincentes.
5. Utilizar processos e ferramentas matemáticas,
inclusive tecnologias digitais disponíveis, para modelar e resolver problemas
cotidianos, sociais e de outras áreas de conhecimento, validando estratégias e
resultados.
6. Enfrentar situações-problema em múltiplos contextos,
incluindo-se situações imaginadas, não diretamente relacionadas com o aspecto prático-utilitário,
expressar suas respostas e sintetizar conclusões, utilizando diferentes
registros e linguagens (gráficos, tabelas, esquemas, além de texto escrito na
língua materna e outras linguagens para descrever algoritmos, como fluxogramas,
e dados).
7. Desenvolver e/ou discutir projetos que abordem, sobretudo,
questões de urgência social, com base em princípios éticos, democráticos,
sustentáveis e solidários, valorizando a diversidade de opiniões de indivíduos
e de grupos sociais, sem preconceitos de qualquer natureza.
8. Interagir com seus pares de forma cooperativa,
trabalhando coletivamente no planejamento e desenvolvimento de pesquisas para
responder a questionamentos e na busca de soluções para problemas, de modo a
identificar aspectos consensuais ou não na discussão de uma determinada
questão, respeitando o modo de pensar dos colegas e aprendendo com eles.
03 – Temas a serem trabalhados:
BIMESTRE
|
UNIDADES TEMÁTICAS
|
OBJETOS DE CONHECIMENTO
|
HABILIDADES
|
1 BIMESTRE - 6º Ano
|
Números
Números
|
Sistema de numeração decimal: características, leitura,
escrita e comparação de números naturais e de números racionais representados
na forma decimal
|
(EF06MA01)
Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números racionais cuja
representação decimal é finita, fazendo uso da reta numérica.
(EF06MA02)
Reconhecer o sistema de numeração decimal, como o que prevaleceu no mundo
ocidental, e destacar semelhanças e diferenças com outros sistemas, de modo a
sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função
do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números
naturais e números racionais em sua representação decimal.
|
Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e
potenciação) com números naturais Divisão euclidiana
|
(EF06MA03)
Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos,
exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias
variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de
calculadora.
|
||
Fluxograma para determinar a paridade de um número natural
Múltiplos e divisores de um número natural Números primos e compostos
|
(EF06MA04)
Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxograma que
indique a resolução de um problema simples (por exemplo, se um número natural
qualquer é par).
(EF06MA05)
Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações
entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é
fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de
divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000.
(EF06MA06) Resolver e elaborar problemas que
envolvam as ideias de múltiplo e de divisor.
|
||
Frações: significados (parte/todo, quociente), equivalência,
comparação, adição e subtração; cálculo da fração de um número natural;
adição e subtração de frações
|
(EF06MA07)
Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de
inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes.
(EF06MA08) Reconhecer que os números
racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal,
estabelecer relações entre essas representações, passando de uma
representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica.
(EF06MA09)
Resolver e elaborar problemas que envolvam o cálculo da fração de uma
quantidade e cujo resultado seja um número natural, com e sem uso de
calculadora.
(EF06MA10)
Resolver e elaborar problemas que envolvam adição ou subtração com números
racionais positivos na representação fracionária.
|
||
Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e
potenciação) com números racionais
|
(EF06MA11)
Resolver e elaborar problemas com números racionais positivos na
representação decimal, envolvendo as quatro operações fundamentais e a
potenciação, por meio de estratégias diversas, utilizando estimativas e
arredondamentos para verificar a razoabilidade de respostas, com e sem uso de
calculadora.
|
||
Aproximação de números para múltiplos de potências de 10
|
(EF06MA12)
Fazer estimativas de quantidades e aproximar números para múltiplos da
potência de 10 mais próxima.
|
2 º BIMESTRE - 6º Ano
|
Cálculo de porcentagens por meio de estratégias diversas,
sem fazer uso da “regra de três”
|
(EF06MA13)
Resolver e elaborar problemas que envolvam porcentagens, com base na ideia de
proporcionalidade, sem fazer uso da “regra de três”, utilizando estratégias
pessoais, cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira,
entre outros.
|
|
Álgebra
|
Propriedades da igualdade
|
(EF06MA14)
Reconhecer que a relação de igualdade matemática não se altera ao adicionar,
subtrair, multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e
utilizar essa noção para determinar valores desconhecidos na resolução de
problemas.
|
|
Problemas que tratam da partição de um todo em duas partes
desiguais, envolvendo razões entre as partes e entre uma das partes e o todo
|
(EF06MA15)
Resolver e elaborar problemas que envolvam a partilha de uma quantidade em
duas partes desiguais, envolvendo relações aditivas e multiplicativas, bem
como a razão entre as partes e entre uma das partes e o todo.
|
||
Geometria
|
Plano cartesiano: associação dos vértices de um polígono a
pares ordenados
|
(EF06MA16)
Associar pares ordenados de números a pontos do plano cartesiano do 1º
quadrante, em situações como a localização dos vértices de um polígono.
|
|
Prismas e pirâmides: planificações e relações entre seus
elementos (vértices, faces e arestas)
|
(EF06MA17)
Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas
de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver
problemas e desenvolver a percepção espacial.
|
||
Polígonos: classificações quanto ao número de vértices, às
medidas de lados e ângulos e ao paralelismo e perpendicularismo dos lados
|
(EF06MA18)
Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e
ângulos, e classificá-los em regulares e não regulares, tanto em suas
representações no plano como em faces de poliedros.
(EF06MA19)
Identificar características dos triângulos e classificá-los em relação às
medidas dos lados e dos ângulos.
(EF06MA20)
Identificar características dos quadriláteros, classificá-los
|
3º BIMESTRE - 6º Ano
|
Construção de figuras semelhantes: ampliação e redução de
figuras planas em malhas quadriculadas
|
(EF06MA21)
Construir figuras planas semelhantes em situações de ampliação e de redução,
com o uso de malhas quadriculadas, plano cartesiano ou tecnologias digitais.
|
|
Construção de retas paralelas e perpendiculares, fazendo
uso de réguas, esquadros e softwares
|
(EF06MA22)
Utilizar instrumentos, como réguas e esquadros, ou softwares para
representações de retas paralelas e perpendiculares e construção de
quadriláteros, entre outros.
(EF06MA23) Construir algoritmo para resolver
situações passo a passo (como na construção de dobraduras ou na indicação de
deslocamento de um objeto no plano segundo pontos de referência e distâncias
fornecidas etc.).
|
||
Grandezas e medidas
|
Problemas sobre medidas envolvendo grandezas como
comprimento, massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume
|
(EF06MA24)
Resolver e elaborar problemas que envolvam as grandezas comprimento, massa,
tempo, temperatura, área (triângulos e retângulos), capacidade e volume
(sólidos formados por blocos retangulares), sem uso de fórmulas, inseridos,
sempre que possível, em contextos oriundos de situações reais e/ou
relacionadas às outras áreas do conhecimento.
|
|
Ângulos: noção, usos e medida
|
(EF06MA25)
Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
(EF06MA26) Resolver problemas que envolvam a noção de ângulo em diferentes
contextos e em situações reais, como ângulo de visão. (EF06MA27) Determinar
medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ou tecnologias
digitais.
|
||
Plantas baixas e vistas aéreas
|
(EF06MA28)
Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e
vistas aéreas.
|
||
Perímetro de um quadrado como grandeza proporcional à
medida do lado
|
(EF06MA29)
Analisar e descrever mudanças que ocorrem no perímetro e na área de um
quadrado ao se ampliarem ou reduzirem, igualmente, as medidas de seus lados,
para compreender que o perímetro é proporcional à medida do lado, o que não
ocorre com a área.
|
4º BIMESTRE- 6º Ano
|
Probabilidade e estatística
|
Cálculo de probabilidade como a razão entre o número de
resultados favoráveis e o total de resultados possíveis em um espaço amostral
equiprovável Cálculo de probabilidade por meio de muitas repetições de um
experimento (frequências de ocorrências e probabilidade frequentista)
|
(EF06MA30)
Calcular a probabilidade de um evento aleatório, expressando-a por número
racional (forma fracionária, decimal e percentual) e comparar esse número com
a probabilidade obtida por meio de experimentos sucessivos.
|
Leitura e interpretação de tabelas e gráficos (de colunas
ou barras simples ou múltiplas) referentes a variáveis categóricas e
variáveis numéricas
|
(EF06MA31)
Identificar as variáveis e suas frequências e os elementos constitutivos
(título, eixos, legendas, fontes e datas) em diferentes tipos de gráfico.
(EF06MA32)
Interpretar e resolver situações que envolvam dados de pesquisas sobre
contextos ambientais, sustentabilidade, trânsito, consumo responsável, entre
outros, apresentadas pela mídia em tabelas e em diferentes tipos de gráficos
e redigir textos escritos com o objetivo de sintetizar conclusões.
|
||
Coleta de dados, organização e registro Construção de
diferentes tipos de gráficos para representá-los e interpretação das
informações
|
(EF06MA33)
Planejar e coletar dados de pesquisa referente a práticas sociais escolhidas
pelos alunos e fazer uso de planilhas eletrônicas para registro,
representação e interpretação das informações, em tabelas, vários tipos de
gráficos e texto.
|
||
Diferentes tipos de representação de informações: gráficos
e fluxogramas
|
(EF06MA34)
Interpretar e desenvolver fluxogramas simples, identificando as relações
entre os objetos representados (por exemplo, posição de cidades considerando
as estradas que as unem, hierarquia dos funcionários de uma empresa etc.).
|
03 – Metodologia:
Aulas expositivas;
Trabalhos em
equipes;
Vídeo aulas;
Class room (
sala digital).
04 – Recursos didáticos:
- Quadro Negro / Giz /
Apagador;
- Jornais, cartazes, revistas e livros;
- Textos manuais;
- Televisão
- Aparelho de Som
- Aparelho DVD
- Filmes em DVD
- Filmadora (caso necessite realizar algumas gravações)
- Máquina Fotográfica Digital
- Computador com projetor
- Jornais, cartazes, revistas e livros;
- Textos manuais;
- Televisão
- Aparelho de Som
- Aparelho DVD
- Filmes em DVD
- Filmadora (caso necessite realizar algumas gravações)
- Máquina Fotográfica Digital
- Computador com projetor
05 – Avaliação da aprendizagem:
-Participação dos alunos em sala de aula;
- Caderno (organização);
- Relatórios;
- Provas;
-Tarefas;
-disciplina.
0bservações:
As
turmas serão trabalhadas de formas diferenciadas conforme a necessidade
verificada pelo professor em sua turma ou mesmo turno, no entanto, o
planejamento anual será geral para a série ou ano em questão. Cabe assim ao
professor, junto à supervisão, repensarem em ações para adaptações necessárias
conforme surgirem as necessidades de intervenção;
Os
projetos a serem desenvolvidos nas turmas surgirão com o decorrer do
desenvolvimento dos conteúdos a serem trabalhados e em época oportuna. Serão
apresentados aos demais professores da turma para um possível trabalho
cooperativo visando a interdisciplinaridade ou ainda, a possibilidade da
transdisciplinaridade.
bom dia! Seria possível enviar os planejamentos do 6 ao 9 ano pro email?
ResponderExcluirDesde já agradeço. Bianca
recebeu? poderias enviar-me tambem?
ExcluirGostaria de receber por email do 6 e 9 ano. Obrigada
ResponderExcluirOlá, tem como enviar os planejamentos de 6° ao 9° ano pro meu email? jairo.matematico@gmail.com
ResponderExcluirOlá tem como enviar esse planejamento do 6 ao 9 ano pro meu email? denise-atm@hotmail.com.br
ResponderExcluirMuito bom...Parabéns.
ResponderExcluirOlá. Tem como enviar os planejamentos do 6 ° ao 9° ano de matemática para o e-mail daniela.moraes@educacao.mg.gov.br. Obrigada
ResponderExcluirBoa tarde, teria a possibilidades de enviar os planejamentos do 6º ao 9º ano de matemática para o meu email: brenda_rafaelly@hotmail.com
ResponderExcluirOla! Tem como enviar por e-mal os planejamentos do 6 ano e 7 ano? gerliangela1982@gmail.com
ResponderExcluirOi tem como enviar o planejamento do 6ao 9 pelo email Jianninemoreira63@gmail.com
ResponderExcluirBoa noite. Como ter acesso aos planejamentos de outras turmas? Gostaria de olhar de 6 ao 9.
ResponderExcluirBoa tarde; gostaria que me enviasse o planejamento do 6 ao 9.
ResponderExcluirVc recebeu? Me envie por favor renatarante@gmail.com
ExcluirBoa noite!!! Gostaria muito de receber o planejamento de matemática de 6° ao 9° ano. Se for possível... Ficarei muito grato.
ResponderExcluirBom dia, também gostaria que me enviasse por email.
ResponderExcluirlaudimirsantos14@yahoo.com.br
Se possível dos outros anos também
ResponderExcluirSe possível tem como me mandar o planejamento do ensino fundamenta 2 de Matemática ?
ResponderExcluire-mail rafaonibususados@gmail.com
Bom dia, também gostaria que me enviasse por email. elizainendeti@gmail.com
ResponderExcluirSe pudesse me enviar por e-mail do 6° ao 9° ano agradeceria enormemente.
ResponderExcluirangelica.vargas0203@gmail.com
Agradeço desde já!
Se pudesse me enviar por e=mail do 6º ao 9º ano. Ficarei grato!
ResponderExcluirjmpio2004@yaoo.com.br
Obrigado!
Poderia me enviar por e-mail do 6° ao 9° ano, por favor.
ResponderExcluirjhanaop@yahoo.com.br
Agradeço desde já!
olá! bom dia
ResponderExcluirPoderia me enviar por e-mail plano de aula e plano de curso do 6° ao 9° ano, por favor.
raissantiago@gmail.com
grato
Poderia enviar os planos do 6°ao 9º ano,no email gomesnatalino2017@Gmail.com
ResponderExcluirPoderia me enviar por e-mail do 6° ao 9°? lucas.belcavello@gmail.com
ResponderExcluirMuito obrigado!
Olá, poderia fazer a gentileza de me enviar os planos do sexto ao non ano?
ResponderExcluirmauricioseemgbr2018@gmail.com
É meu email
parabéns...
ResponderExcluirPoderia me enviar também os planejamentos do 6° ao 9°
monicaweissoficial@gmail.com
ExcluirParabens pelo plano e pela publicação do mesmo.
ResponderExcluirPODERIA ME ENVIAR O PLANO DO 6° ao 9° ano por email por gentileza?
reginaldomendes02@hotmail.com
Muito bom, para nós orientar no plano anual.
ResponderExcluirBoa noite! É possível enviar por email o plano de aula 6°ano a 9° ano.
ResponderExcluirAgradeço
Bom dia poderia me enviar por email: Daianeprofessora21@gmail.com
ResponderExcluirBoa tarde. Você poderia me enviar por email: claudiaenzo87@gmail.com.ficarei imensamente grata.
ResponderExcluirTb gostaria de receber os planos das demais turmas, se possível. Obrigada.
ResponderExcluirE-mail: janamoreiradias@hotmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia, pode enviar os planos de 6° ao 9° ano para o e-mail: hudsontavares@yahoo.com
ResponderExcluirObrigado!
Boa noite parabéns pelo seu trabalho, poderia me mandar os planos do 6° ao 9° ano para o meu email alessandrapreta92@gmail.com
ResponderExcluirpoderia me enviar.
ResponderExcluirronaldo_zanini@ig.com.br
Por favor me envie 6 ao 9 ano planejamento obrigada
ResponderExcluirMe envie por favor 6 ao 9 ano obrigada.renatarante@gmail.com
ResponderExcluirPor favor me envie o do 8 ano planejamento obrigado!
ResponderExcluirprofessordanieljunior@hotmail.com
Me envie por favor 6 ao 9 ano obrigado franciscont78@gmail.com
ResponderExcluirBoa noite vc poderia me enviar do 6º ao 9º ano para o email lucianonano1@yahoo.com.br
ResponderExcluirDesdde ja agradeçõ
Muito bons seu planejamento anual, eu estou dando uma olhada pra criar o meu....se vc puder me enviar do 6 ao 9 ano, ficarei eternamente grata.
ResponderExcluirmeu email: adma.padilha@hotmail.com
Boa tarde gostaria de saber se vc pode enviar o planejamento anual do 6º ao 9º ano por favor pro meu email josipacheco2@hotmail.com muito agradecida.
ResponderExcluirBOM DIA
ResponderExcluirVC PODERIA ME ENVIAR OS PLANOS DO 6 AO 9 ANO
ozilimeira@bol.com.br
se atendido ficarei grato
parabéns!
ResponderExcluirTmb gostaria dos planos do 6 ao 9 ano.
email inocencioligia@gmail.com
|Deus te abencoe
Eu gostaria, se possível que você me enviasse os planos de 6° e 7° ano, pelo meu endereço:
ResponderExcluiraragaoedilza1@gmail.com
Ficarei agradecida de coração.
parabéns...
ResponderExcluirPoderia me enviar também os planejamentos do 6° ao 9?
nadadesanto@yahoo.com
Poderia enviar por email os planos 6 e 9 ano?
ResponderExcluirOlá, muito bom! Poderia me enviar os planejamentos do 6 ao 9 ano?
ResponderExcluirDesde já, agradeço!
pacemase@gmail.com
Poderia me enviar por email os planos do 6º e 7º ano?
ResponderExcluirluana.ribeiro@engenharia.ufjf.br
Grata!
Boa tarde; gostaria que me enviasse o planejamento do 6 ao 9.
ResponderExcluirmandrealima@gmail.com
Grata desde já
Boa tarde; gostaria que me enviasse o planejamento do 6º ao 9º.
ResponderExcluirgenilsonmoliveira@gmail.com
Desde já obrigado!
boa noite, vc poderia me enviar planejamentos do 6 ao 9 ano.
ResponderExcluirrspereira94@mail.com
desde jã muito obriado
Por favor me envie o planejamento do 6 E 7 ano. obrigada!
ResponderExcluirines_1112@yahoo.com.br
Olá, boa tarde! Poderia enviar o planejamento por e-mail do 6 ao 9?
ResponderExcluirgrasielly@hotmail.com
Oi, tem como enviar o planejamento do 6 ao 9 por e-mail? victoriaemanuelly25@outlook.com
ResponderExcluirBOM DIA!
ResponderExcluirGOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO E GOSTARIA DE PEDIR SE TEM COMO ENVIAR OS PLANOS DO 6 AO 9 ANO PARA O MEU EMAIL: francisco_rangel2010@hotmail.com
Boa noite!
ResponderExcluirEXCELENTE TRABALHO, GOSTARIA DE PEDIR SE TEM COMO ENVIAR OS PLANOS DO 6 AO 9 ANO PARA O MEU EMAIL: alexkvideo@gmail.com
Boa Tarde!
ResponderExcluirParabéns pelo excelente trabalho. Gostaria de saber se tem como enviar os planos do 6° ano ao 9° ano para o meu e-mail?
joelmajj.26@gmail.com
POR FAVOR. Gostaria de receber por email do 6 e 9 ano. Obrigada
ResponderExcluiraleenilton2016@gmail.com.
Parabéns pelo conteúdo. Poderia me disponibilizar o mesmo no seguinte endereço de e-mail : wellyntonmafeirodrigues@gmail.com
ResponderExcluirParabéns gostaria de receber por email email de 6 ao 9 ano.
ResponderExcluiradeuzaniro@gmail.com
Seria possível você enviar o planejamento do 6º ao 9º anos?
ResponderExcluirjar8264@gmail.com
olá tem como vc me enviar do 6 ao 8 ano??
ResponderExcluirBom dia!!
ResponderExcluirpreciso de sua ajuda ,você poderia enviar-me do 7 ao 9 ano???
Agradeço
Poderiam enviar o Plano anual do 6º ao 9º anos do FII por email?
ResponderExcluirGrata
Ivani
ivi.abrusse@gmail.com
Olá tem como enviar esse planejamento do 6 ao 9 ano para o meu email? dani.fabi2016@hotmail.com
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia,poderia envia o planejamento com as Habilidades do 6 ano pela BNCC..segue o email: josejunior.segtrab@gmail.com
ResponderExcluirbom dia, parabéns pelo trabalho ficou ótimo.
ResponderExcluirse possível gostaria dos planos anuais do 6 ao 9 ano pelo email.
karllos-alexandre@hotmail.com
obrigado!
Olá, parabéns pelo trabalho , gostaria que me enviasse pelo meu email os planos do 6 ao 9 ano! Desde já gratidão.
ResponderExcluirveralucia44v@gmail.com
Olá, parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirPoderia me enviar os planos de aulas do 6º ao 9º ano para o email: sdminfor@gmail.com
Olá, poderia por gentileza enviar os planos do sexto ao nono ano? E-mail: dani.fabi2016@hotmail.com
ResponderExcluirGostaria de saber se tem como enviar os planos do 9° ano para o meu e-mail? marcosdossantos3770@gmail.com
ResponderExcluirPrecisa de um empréstimo urgente para saldar as suas contas ou dívidas, Empréstimo para abrir uma empresa, Empréstimo urgente com taxa de juros de 2%, contacte-nos hoje através do email moorefrank832@gmail.com
ResponderExcluirPreencha o formulário abaixo e nos devolva imediatamente, ok ... então podemos prosseguir
Nome completo: ______________________________
Valor do empréstimo necessário: ______________________________
ENDEREÇO: _____________________________________
Duração do empréstimo: _______________________________
CIDADE: _________________________
ESTADO: _________________
País: ________________________________
AUTÊNTICO :: ______________________ células
SEXO: _______________
ERA: __________________
Estado: _________________
OCUPAÇÃO: ________________________
Endereço de e-mail: _____________________
Renda mensal: _____________________
Telefone: _____________________
Número do Whatsapp: _____________________
Bom dia Professor Carlos Barroso, o senhor poderia disponobilizar o planejamento anual do 6º ao 9º ano de matemática? segue o meu e-mail: fxmoura@gmail.com
ResponderExcluirobs: algum colega que tenha recebido os planejamentos pelo professor, se não for incomodar, podem mandar também para o meu e-mail.
Boa tarde Professor Carlos, gostaria de receber por email o planejamento anual do 6° ao 9°, caso seja possível. desde já agradeço. jacqueoliveira183@gmail.com
ResponderExcluirBoa tarde, professor.
ResponderExcluirGostaria de receber o planejamento anual do 6 ao 9 ano, se for possível.
Desde ja, agradeço!
liviabeatriz2111@gmail.com
Boa noite, se for possível também gostaria de receber o planejamento do sexto ao nono ano.
ResponderExcluirDesde já fico grata
salesgrisostee@gmail.com
Se possível gostaria de receber o planejamento do 6 ao 9 ano.
ResponderExcluirAgradeço.
misakibelaflor@gmail.com
Bom dia, se possível gostaria de receber o planejamento do 6 a 9 ano. Agradeço antecipadamente. faustoleonilde@yahoo.com.br
ResponderExcluirBom dia, se possível poderia me enviar o planejamento do 6° ao 9° ano de matemática para o meu e-mail?
ResponderExcluirdhafnyrosy17@gmail.com
Grata desde já.
Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com
ResponderExcluirEntre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com
Cumprimentos
THOMAS FREDDIE HACKERS limitations
Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis
Boa tarde, se possível poderia me enviar o planejamento do 6° ao 9° ano de matemática para o meu e-mail?
ResponderExcluirmoisesmatematica@yahoo.com.br
grato desde já!!!
Tem como mandar do 6 ao 9 ano no email erinaldotraipu@gmail.com
ResponderExcluirolá, se possível poderia me enviar o planejamento do 6 ao 9 ano para meu e-mail?
ResponderExcluirluishenriqueguedesm@gmail.com
Se possível gostaria de receber o planejamento do 6 ano no meu email
ResponderExcluirraysiasilvass@gmail.com
ResponderExcluirBoa noite!!! Gostaria muito de receber o planejamento de matemática de 6° ao 9° ano. Se for possível... Ficarei muito grato.
ResponderExcluirOlá! Boa noite!
ResponderExcluirSua obra é um presente! Gostaria muito de receber os planos de matemática de 6° ao 9°ano... Por favor... Email: pfwerlly@gmail.com
Boa tarde. Seu material realmente é espetacular, gostaria muito de receber plano do 6 ao 9 ano de matemática, se possível. Agradeço desde já. E-mail: tetemgbarrosop80@gmail.com
ResponderExcluirBom dia a todos lendo esta mensagem
ResponderExcluirSe você está passando por tempos difíceis ou pobreza
Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com
Agradecer
Boa tarde! Parabéns pelo seu excelente trabalho. Gostaria muito de receber os planos do 7 ao 9 ano. desde já agradeço
ResponderExcluireriksson522@gmail.com
ExcluirFinalmente consegui o CARTÃO ATM PROGRAMADO para
ResponderExcluirretirar o máximo de $ 5.000 por dia para um máximo de 30
dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
Estou muito feliz com isso porque o usei para conseguir $ 150.000 para comprar mais bitcoins e pagar algumas contas
Ele também pode ajudá-lo a dobrar seu bitcoin e recuperar todas as moedas criptográficas roubadas.
Entrando em contato com ele agora para uma solução financeira.
email: wesleymarkhackers@gmail.com
Whatsapp: +19379917481
TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com
ResponderExcluir{Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com
ResponderExcluirObtenha um cartão ATM em branco e dinheiro Bom dinheiro / fundos Pague sua dívida diretamente hoje em qualquer caixa eletrônico em qualquer lugar do mundo. entre em contato com Jaxononlinehackers@gmail.com. É 100% garantido com segurança sem a preocupação de ser pego porque o cartão em branco já está programado e carregado com bons fundos, de forma que não é rastreável e também possui uma técnica que torna impossível para o CFTV detectá-lo, i não sou uma mulher estúpida que vou revelar ao público e começar a dizer o que alguém não fez. Para mais informações entre em contato com o Sr. Jaxon Boone e também sobre como você vai conseguir seu cartão, peça o seu hoje via e-mail: Jaxononlinehackers @ gmail.com, Text & Call ou Whats-app: +12192714465
Gostaria de receber o plano de aula do 6 ao 9 ano. Agradeço
ResponderExcluirwilliam.marinho@abaetetuba.ufpa.br
Boa tarde, prezado Professor! Você poderia me enviar estes planejamentos de ensino bimestrais do 6º ao 9º ano, assim como também planos de aula de diversos assuntos da matemática?
ResponderExcluirmvmelo77@gmail.com
bom dia gostaria de receber por email estes planos de aulo do 6 ao 6 ano
ResponderExcluirOla!
ResponderExcluirBom dia.
Gostaria de receber os planejamentos de ensino bimestrais do 6° ao 9° ano, como também alguns planos de aulas de assuntos de matemática para estas series.
Muito obrigado.
Email. leo.lmatematica@hotmail.com
Boa noite! Gostaria de receber por e-mail os planos do 6º ao 9º anos.
ResponderExcluirFicarei muito agradecido.
antonioferraz190466@gmail.com
Gostaria de receber planos de 6ano por email
ResponderExcluirmaralinedavyd@gmail.com
Gostaria de receber planos do 6 ano por email jdaconceiogaron@gmail.com
ResponderExcluirGostaria do plano de aula do 6 ao 9 ano de matemática
ResponderExcluirlucialeonardibiritis@gmail.com
ResponderExcluirTem como enviar esse plano do 6°pra meu e-mail.ficaria muito grato.
ResponderExcluir