sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Chá de Carqueja

Chá de Carqueja
O chá de carqueja conta com vitaminas, óleos essenciais, fibras, flavonoides e lactonas na sua composição. Esse chá ajuda a tratar problemas hepáticos e estomacais, além de ser eficaz no tratamento do cálculo renal. Casos de vermes também são erradicados com a carqueja, que também controla a diabetes. Inflamações urinárias são problemas bastante recorrentes entre as pessoas e o chá de carqueja é indicado para esses casos, afinal é um excelente diurético. Quem sofre de anemia pode usar essa bebida para controlar a perda de sangue e curar a fraqueza intestinal. Pode ser usado no tratamento de gota, chagas, hanseníase, reumatismo, asma, azia, sinusite, febre, gripe, inflamações na garganta, anginas, hipertensão e obesidade.
O chá de carqueja no emagrecimento
Além de todos os benefícios já citados, a carqueja ainda tem o poder de queimar calorias. O sabor forte do chá é dado pelo crómio, uma substância capaz de inibir o apetite. Dessa forma, tomar o chazinho antes do almoço e do jantar faz a pessoa comer menos e evita os exageros.
Modo de preparo:
Em 500ml de água, coloque duas colheres de sopa das folhas de carqueja picadas. Leve ao fogo e deixe ferver para poder abafar por cinco minutos. Depois de pronto, adicione umas gotinhas de limão e consuma a bebida quente ou morna antes das principais refeições, exceto pelo desjejum.
Contraindicações:
O chá de carqueja é contraindicado para grávidas, lactantes e crianças. Pessoas com a glicemia baixa e pressão baixa só podem fazer o uso desse chá caso tenha sido prescrito por um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário